agência de comunicação

CASE DE SUCESSO

A Matsuda Press conectou-se ao projeto da ONG Estou Refugiado, hoje Instituto Estou Refugiado, para dar visibilidade ao movimento da publicitária Luciana Capobianco, que pretendia quebrar preconceitos, combater a xenofobia e dar acolhimento aos refugiados através do emprego.


Foram muitas ações com esse objetivo. Mas talvez a mais marcante foi o totem criado pela ONG, que ao toque do teclado, imprimia currículos de refugiados e imediatamente o vídeo do refugiado aparecia numa tela contando sua trajetória.


Esta iniciativa sensibilizou dezenas de pessoas que entravam na Livraria Cultura da Av. Paulista. Sensibilizou até a experiente repórter da TV Globo, Neide Duarte, que brilhantemente, fez a matéria para o JORNAL NACIONAL.


A reportagem era emocionante e atingia seu objetivo de tocar no coração das pessoas e chamar a atenção da opinião pública para esse drama humanitário que hoje atinge mais de 100 milhões de pessoas.

Responsabilidade social e cidadania conectam a agência com o movimento dos refugiados

DEPOIMENTOS

NOSSO DIFERENCIAL NA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa assessoria de imprensa trabalha com a mídia espontânea e nossa função é apresentar o cliente para os veículos de comunicação de forma que fique “atraente” para os jornalistas . Trata-se de um trabalho bem diferente da publicidade. Nela o publicitário tem domínio completo sobre o que vai escrever, podendo informar o que quiser e na hora que desejar, desde que pague. Já a assessoria de imprensa trabalha em parceria com o olhar do jornalista. Fundamental para isso foi a vivência na grande imprensa, que permite detectar com clareza o que a mídia quer, o que é importante e como transformar a informação em notícia. O grande diferencial é que a matéria jornalística passa maior credibilidade que um anúncio pago. E tem custo quase zero para o cliente. Funciona como um registro da qualidade e da confiabilidade da empresa, já que o público, na maior parte das vezes, recebe a informação da imprensa como algo inquestionável.

MatsudaPress Agência de Comunicação © 2023 - Todos os direitos reservados.