agência de comunicação

CASE DE SUCESSO

Foram mais de 10 mil matérias veiculadas em 2 anos e meio de trabalho de comunicação no SindHosp, maior sindicato empresarial de saúde da América Latina (2020 a 2022), na gestão do médico Francisco Balestrin. A Matsuda Press transformou o SindHosp na entidade de saúde com maior visibilidade do segmento no país, gerando alta visibilidade com grande credibilidade.


SindHosp é hoje fonte segura de informação para toda imprensa do país e se firmou como uma entidade que prioriza ações de utilidade pública e de responsabilidade social. O presidente Balestrin costuma dizer que o SindHosp é uma entidade cidadã.


Como aconteceu

Foi no início da pandemia de Covid-19 que assumiu a presidência o médico Francisco Balestrin. Na época, o país encontrava-se paralisado com a pandemia de Covid-19. Milhares de mortos, falta de vacinas, medicamentos e EPIs, falta de leitos. Era desespero geral. Covas coletivas enterravam milhares de vítimas do vírus.


O governo de São Paulo procurava criar hospitais de campanha e informava a população sobre a situação da pandemia pela imprensa em boletins diários enquanto o governo federal encobria as informações. A Matsuda Press criou e desenvolveu uma estratégia de comunicação simples e efetiva propondo ao SindHosp a criação de uma pesquisa junto aos hospitais para informar a opinião pública sobre disponibilidade de leitos, suspensão de atendimentos eletivos, falta de profissionais de saúde etc.


Nossos boletins periódicos à imprensa logo se tornaram fonte de informação confiável e importante. A imprensa toda nos consultava e divulgava dados e denúncias. Fomos os primeiros a denunciar as faltas de EPIs e o aumento abusivo de preços de medicamentos e insumos.


Campanhas pela vida

Nesse período, também lançamos duas importantes campanhas: “Vacina Sim” incentivava a vacinação das pessoas enquanto “Conscientiza Sim” alertava a população a ficar em casa e se proteger do vírus, pois não havia mais leitos nos hospitais. Divulgada em larga escala pelas redes sociais, pela Rádio Jovem Pan e pelo Spotify, a campanha foi estrelada pelo rapper Fábio Brazza, que compôs um rap em forma de poesia para salvar vidas.

SindHosp é a entidade de saúde que mais teve visibilidade na mídia nos últimos 3 anos

3267

SITES

152

RÁDIOS

175

JORNAIS

175

TVS

76

BLOGS

11

REVISTAS

DADOS DO ANO DE 2022

DEPOIMENTOS

NOSSO DIFERENCIAL NA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa assessoria de imprensa trabalha com a mídia espontânea e nossa função é apresentar o cliente para os veículos de comunicação de forma que fique “atraente” para os jornalistas . Trata-se de um trabalho bem diferente da publicidade. Nela o publicitário tem domínio completo sobre o que vai escrever, podendo informar o que quiser e na hora que desejar, desde que pague. Já a assessoria de imprensa trabalha em parceria com o olhar do jornalista. Fundamental para isso foi a vivência na grande imprensa, que permite detectar com clareza o que a mídia quer, o que é importante e como transformar a informação em notícia. O grande diferencial é que a matéria jornalística passa maior credibilidade que um anúncio pago. E tem custo quase zero para o cliente. Funciona como um registro da qualidade e da confiabilidade da empresa, já que o público, na maior parte das vezes, recebe a informação da imprensa como algo inquestionável.

MatsudaPress Agência de Comunicação © 2023 - Todos os direitos reservados.