agência de comunicação

CASE DE SUCESSO

Somam 7 anos de parceria desde que a Matsuda Press assumiu a conta da Tattoo Week São Paulo para cuidar de sua assessoria de imprensa. O evento, que já contava com prestígio junto a categoria dos tatuadores e piercers, tinha uma tímida aparição na mídia e poucos patrocinadores. Com uma estratégia de comunicação bem montada e planejada, a Matsuda Press conseguiu agregar valor para a arte da tatuagem e quebrar preconceitos. O evento ganhou envergadura, visibilidade e credibilidade tornando-se o maior evento do mundo no gênero. A cada edição cresce o número de estandes e o público de mais de 100 mil pessoas amantes da arte lotam o pavilhão de exposições nos três dias do evento.


O conceituado concurso das melhores tatuagens do evento e o tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week crescem ao lado de ações agregadoras ao evento como a doação de tatuagens para doentes crônicos e pacientes oncológicas ou a doação de tattoos para cobertura de cicatrizes. Além de arte, estética e beleza, a arte da tatuagem ganha um lado social e de saúde importante e suas ações viralizam na mídia. No evento, a tatuagem se conectou a esportes, arte de rua, grafite, artes plásticas, dança e shows. O evento cresceu, ganhou novos e grandes patrocinadores, toma forma e avança. A cada evento, com duração de 3 dias, são veiculadas cerca de 700 a 1.000 matérias sobre o evento.


A Matsuda Press participou ainda dos eventos Tattoo Experience e Tattoo Week Online. Nesta, conseguimos reunir 1,2 milhão de pessoas simultaneamente pelo canal do YouTube da TW.


Rio de Janeiro

A Matsuda Press assumiu também a assessoria de imprensa da Tattoo Week Rio em 2020 quando ocorreu um grande crescimento do evento e sucesso absoluto de mídia. As maiores TVs, rádios, jornais e portais do Rio de Janeiro compareceram para conferir. No evento de 2022 e 2023, a Matsuda Press também assumiu a assessoria de marketing e de relações institucionais do evento, auxiliando no planejamento de ações de marketing, fechando parceria para divulgação com a FM O DIA e fechando acordos de apoio com a Prefeitura do Rio através da Riotur e da Secretaria de Turismo do Rio. Em dezembro de 2022, em decorrência do trabalho da Matsuda Press, a Tattoo Week foi incluída por Lei no calendário oficial de eventos do Rio.


O evento é apoiado oficialmente pela RioTur, Prefeitura do Rio, Ivisa Rio , Secretaria de Turismo do Rio e Secretaria de Assistência Social do Rio, que recebeu a doação de alimentos não perecíveis arrecadados na TW.

Tattoo Week se transforma no maior evento do mundo com o trabalho da Matsuda Press

DEPOIMENTOS

NOSSO DIFERENCIAL NA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa assessoria de imprensa trabalha com a mídia espontânea e nossa função é apresentar o cliente para os veículos de comunicação de forma que fique “atraente” para os jornalistas . Trata-se de um trabalho bem diferente da publicidade. Nela o publicitário tem domínio completo sobre o que vai escrever, podendo informar o que quiser e na hora que desejar, desde que pague. Já a assessoria de imprensa trabalha em parceria com o olhar do jornalista. Fundamental para isso foi a vivência na grande imprensa, que permite detectar com clareza o que a mídia quer, o que é importante e como transformar a informação em notícia. O grande diferencial é que a matéria jornalística passa maior credibilidade que um anúncio pago. E tem custo quase zero para o cliente. Funciona como um registro da qualidade e da confiabilidade da empresa, já que o público, na maior parte das vezes, recebe a informação da imprensa como algo inquestionável.

MatsudaPress Agência de Comunicação © 2023 - Todos os direitos reservados.